“Depois da tempestade, vem a bonança”. Essa frase é muito usada para lembrar que os momentos ruins passam. A frase só não diz quanto tempo demora para a fase turbulenta passar. É o que deve estar pensando o goleiro do Coritiba, Alex Muralha que, após 148 dias sem atuar pelo Coxa, acabou falhando e cedendo o gol de empate em 2 a 2 no duelo contra o Azuris, pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense.
A comissão técnica do Coritiba optou por preservar o goleiro Gabriel Vasconcelos – titular nas primeiras quatro rodadas – e escalou Alex Muralha pela primeira vez na temporada. A última vez que o goleiro ex-Flamengo havia atuado foi no dia 3 de setembro do ano passado, contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
Alex Muralha perdeu a titularidade no Coritiba em 2022, justamente após a contratação de Gabriel, ex-Milan, Perugia e Lecce. Gabriel estreou no 2 a 0 sobre o Atlético-GO, pela 26ª rodada do Brasileirão, e virou titular absoluto. Gabriel havia disputado as últimas 17 partidas, sequência interrompida apenas neste domingo por opção da comissão técnica.
No jogo deste domingo, 29 de janeiro, o goleiro Alex Muralha participou de um lance decisivo no segundo tempo. Após jogada pela esquerda, Igor Goularte fez o cruzamento na área, a bola viajou sem desviar ninguém e surpreendeu Muralha, que chegou a tocar na bola, mas não alcançou, falhando no lance.
O gol definiu o resultado da partida em 2 a 2. Até o momento, o Coritiba não havia sofrido nenhum gol e estava com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense. Após o apito final, a torcida protestou contra o goleiro, que deixou o campo rapidamente. Na coletiva, o técnico António Oliveira evitou falar da atuação de Alex Muralha.
Torcedores do Coritiba não perdoam e criticam o goleiro Muralha
“Muralha titular, o que?”, questionou Ge Rodrigues.
“Muralha no gol me dá uma certa aflição”, revelou Franciele.
“Muralha? Está de sacanagem?” reclamou Vitória.