Mais um item furtado por invasores golpistas que depredaram os prédios dos três poderes, em Brasília, foi recuperado pelas autoridades. Trata-se de uma bola autografada e deixada por Neymar como presente durante uma visita do Santos ao Congresso Nacional, em 2012. O item foi resgatado em Sorocaba, no interior de São Paulo.
A informação foi publicada inicialmente pelo portal ‘G1’. Segundo a Polícia Militar paulista, a bola estava no bairro Vila Jardini e uma pessoa entrou em contato para saber como poderia devolver o objeto. A pessoa foi levada para a delegacia, onde prestou depoimento.
Neymar concedeu a bola de presente ao então presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, em 10 de abril de 2012, em sessão solene em comemoração aos 100 anos do Peixe, e ficava exposta no Museu da Câmara dos Deputados.
Suspeito confessou que esteve nos atos terroristas em Brasília e fugiu com a bola autografada por Neymar
O homem que entregou a bola autografada por Neymar confessou à Polícia Militar de Sorocaba que participou dos atos terroristas em Brasília, no dia 8 de janeiro. O objeto foi furtado durante a invasão de bolsonaristas ao Congresso Nacional.
Conforme informou a Polícia Militar, o homem confirmou que esteve nos atos contra os Três Poderes e também disse que furtou a bola que estava em exposição. Quando os agentes de segurança chegaram para conter a invasão, ele relatou ter fugido do local e voltou para Sorocaba com o objeto.
O suspeito ficou em posse da bola por 20 dias, quando a entregou aos policiais militares no sábado, 28 de janeiro. A Polícia Federal em Sorocaba informou que a bola foi lacrada e deve passar por perícia. O objeto será encaminhado pra unidade de Brasília, onde é feita a investigação da invasão aos prédios dos Três Poderes, em Brasília.