O atacante Richarlison ganhou os corações de diversos brasileiros durante a Copa do Mundo, no Catar. Dessa vez, pelo Tottenham, o jogador deu mais uma amostra de seu companheirismo e foi prestigiar Lucas Moura, que se recupera de uma lesão e atuou pelo sub-21 da equipe.
Como forma de apoio ao colega de equipe, Richarlison foi a partida com um cartaz “Lucas, poderia me dar a sua camisa?”. A mensagem serviu de motivação para o atacante, que marcou dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Arsenal, pela Premier League 2.
Com o triunfo, os Spurs deixaram a última colocação do seu grupo na PL2. Mesmo assim, seguem na zona de rebaixamento a Division 2 da competição sub-21.
Lucas deve deixar o Tottenham ao final da temporada
A última vez que o atleta entrou em campo pelo time principal do Tottenham foi em uma partida diante do Liverpool, no dia 6 de novembro. Desde então, sofreu uma lesão na panturrilha e ficou de fora dos demais compromissos.
Na atual temporada, Lucas disputou apenas nove partidas e não balançou as redes pelos Spurs. A sequência de lesões vem atrapalhando sua forma em campo e por isso, seu contrato não deve ser renovado. No começo do ano, seu nome esteve ligado a uma volta ao São Paulo, mas não houve conversas.
Por fim, mesmo assim, o Tricolor é um dos destinos mais prováveis para o jogador de 30 anos. Mas as tratativas para um retorno só devem acontecer em junho, quando seu vínculo com o time londrino chega ao fim.