Há cerca de 17 anos atrás, Inter e Luis Suárez ficavam frente a frente pela primeira vez na história. O craque uruguaio ainda vestia as cores do Nacional e enfrentou a equipe Colorada pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2006.
O jogo não foi nada além do que algo típico para a competição daquele ano, com muitas faltas e chegadas fortes. Quem se lembra muito bem do confronto é o ex-zagueiro Ediglê. Afinal, o defensor acabou expulso da partida após pisar no Pistoleiro.
Em entrevista, o agora ex-atleta relembrou daquele jogo, disputado no Estádio Gran Parque Central e que terminou com vitória do Inter por 2 a 1 com gols de Jorge Wagner e Rentería.
“As recordações que eu tenho daquele jogo são de uma partida muito dura, sendo que o Nacional era muito forte dentro da sua casa. Naquele campo pequeno tinha muita pressão. O jogo estava muito pegado e o Suárez catimbando muito. Eu ali no banco já estava me coçando, louco para entrar e dar umas nele (risos)“, disse Ediglê, que prosseguiu:
“Até que o Abel me chamou para entrar e fechar o time para garantir o resultado. Logo aconteceu o lance da dividida. Acabei dando aquela entrada nele. Fui muito forte na dividida, porque sabia que ele era maldoso. Mas a grande lembrança que eu tenho é de ter sido campeão da América“, completou.
Depois de eliminar o time uruguaio, o Inter passou por LDU, do Equador, nas quartas, Libertad, do Paraguai, nas semis, e o São Paulo, na grande final, e se tornou campeão da Libertadores pela primeira vez em sua história.