Se antes da disputa da Copa do Mundo Catar 2022 Vinícius Júnior era o brasileiro de maior destaque no Real Madrid, da Espanha, depois do Mundial os holofotes agora estão sobre o brasileiro Rodrygo, que vem sendo muito elogiado pela imprensa espanhola devido suas últimas exibições pelo clube merengue.
Na mais recente, jornalistas se derreteram por Rodrygo depois de um gol brilhante marcado pelo brasileiro em confronto contra o Atlético de Madrid, pela Copa do Rei – Vinícius Júnior também deixou o dele na partida.
Rodrygo, revelado pelo Santos, recebeu a bola, foi deixando os defensores para trás e finalizou com muito estilo. Para Bruno Formiga, jornalista da “TNT Sports”, a imprensa espanhola tem razão em ver “características de Neymar” no ex-jogador do Santos.
“Não à toa a imprensa espanhola enxerga no Rodrygo características de Neymar”, escreveu em publicação nas redes sociais.
“Golaço espetacular para sacramentar o empate cheio de talento, magia, habilidade, potência e definição para surpreender o goleiro Oblak e a marcação de quatro rivais. Muito inspirado desde que saiu e até a lesão que obrigou a ser substituído na prorrogação”, definiu o jornal “Marca” sobre a atuação de Rodrygo.
O “Mundo Deportivo” também fez elogios ao ex-jogador do Santos. O jornal exaltou o gol de Rodrygo e o definiu como um “herói recorrente”, relembrando o poder de decisão do jogador brasileiro, que ajudou o Real Madrid na última temporada a chegar na final da Uefa Champions League.
Jornalistas brasileiros também exaltaram o golaço do brasileiro Rodrygo, que está sendo comparado à Neymar na Espanha
“Que pintura do Rodrygo. Desmontou a defesa do Atlético Madrid. Golaço de quem gosta muito de jogo grande com essa camisa do Real Madrid”, publicou Fernando Campos, da “ESPN”.
“Não tiro da cabeça que esse toque com o lado externo do pé, o Rodrygo aperfeiçoou com o Modric. Estou de bobeira, que gol foi esse?”, comentou o repórter Tino Marcos.
“Que golaço absurdo do Rodrygo”, compartilhou Victor Canedo.
O gol de Rodrygo foi o do empate do Real Madrid, que perdia para o Atletico de Madrid até então. A partida foi para a prorrogação e Benzema virou o jogo. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Vinícius Júnior ampliar o marcador e carimbar a vaga dos merengues para a semifinal da Copa do Rei.