Desejado por Wolverhampton, da Inglaterra, e pelo Lyon, da França, o jovem volante João Gomes, do Flamengo, conseguiu fazer prevalecer sua vontade de atuar na Premier League e o clube da Gávea fechou negócio com os ingleses.
O Flamengo vai receber cerca de R$ 93 milhões pela negociação. Com isso, João Gomes não vestirá mais a camisa rubro-negra, algo que aconteceu pela última vez na última rodada do Campeonato Brasileiro, no início de novembro, em partida contra o Avaí.
Buscando facilitar a negociação, João Gomes e o empresário optaram em abrir mão do valor que tinham a receber, para que o rubro-negro ficasse com 100% do valor da venda. Entretanto, o Wolverhampton deve continuar as conversas com os cariocas para buscar a finalização de mais uma negociação: a do volante chileno Erick Pulgar.
O volante João Gomes chegou a receber também uma proposta superior do Lyon, da França. Tanto que John Textor, proprietário do clube francês e do Botafogo, chegou a ir ao Ninho do Urubu conversar com o jogador. No entanto, prevaleceu a vontade de João Gomes em atuar no Campeonato Inglês.
João Gomes tinha chance de fazer sua despedida do Flamengo neste sábado, 28 de janeiro, na Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. Só que, com a concretização da negociação, o jogador não irá viajar com o elenco rubro-negro para preparar a ida rumo a Inglaterra.
Saiba mais sobre o jovem volante João Gomes, agora ex-jogador do Flamengo
Pelo Flamengo, o volante atuou em 122 partidas e marcou quatro gols. Formado nas categorias de base do clube carioca, no Ninho do Urubu, João Gomes conquistou seis títulos pela equipe principal rubro-negra: uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Supercopa do Brasil, uma Copa do Brasil e dois Campeonatos Cariocas.
João Gomes estreou no time profissional do Flamengo em 1º de novembro de 2020, com 19 anos, na partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Ele deixa o clube com 122 jogos, tendo marcado quatro gols e dado quatro assistências.