Tem cara nova (e conhecida) no Náutico para a temporada 2023. O clube pernambucano acertou a contratação do experiente atacante Jael, de 34 anos, que acumula passagens por clubes como Atlético-MG, Bahia, Portuguesa, Flamengo, Sport, Joinville, Grêmio e Ceará, além de equipes da Suécia, Coreia do Sul e Japão. O jogador desembarca no Recife nesta quinta-feira, 26 de janeiro, para assinar contrato e ser apresentado ao restante do elenco.
O jogador entrou na mira alvirrubra após a negociação com o também experiente Elton esfriar. Depois de conseguir uma liminar na Justiça para rescisão do contrato com o CSA, o centroavante deve fechar com a Ponte Preta, frustrando a equipe dos Aflitos.
Jael, conhecido também como “Cruel”, não joga há mais de um ano. Sua última partida foi no dia 5 de dezembro de 2021, pelo Ceará, em jogo do Campeonato Brasileiro. Por isso o atacante vai precisar passar por um período de recondicionamento físico antes de estrear com a camisa do Náutico.
A carreira de Jael, novo reforço para o ataque do Náutico
Pelo Ceará, Jael disputou 34 partidas e marcou cinco gols. O atacante deixou o Vozão após discutir com um torcedor nas redes sociais. Jael também fez parte do elenco do Grêmio campeão da Libertadores de 2017, mas viveu seu melhor momento no clube gaúcho no ano seguinte, quando marcou 12 gols e deu oito assistências, em 45 jogos disputados.
A boa fase rendeu uma venda para o FC Tokyo, do Japão, por 500 mil dólares (cerca de R$ 1,8 milhão na cotação da época). No Tricolor Gaúcho conquistou ainda a Recopa Sul-Americana em 2018 e o Campeonato Gaúcho de 2018 e 2019. No currículo, Jael, o “Cruel”, também tem um título da Série B, em 2014, conquistado com o Joinville.
Esta será a segunda passagem de Jael pelo futebol pernambucano. Isso porque em 2012 o atacante atuou pelo principal rival do Náutico, o Sport, em uma passagem sem tanto brilho. Em 19 partidas, marcou apenas cinco gols.