O técnico português Abel Ferreira parece já estar familiarizado com o turbulento ambiente do futebol brasileiro. Apesar de algumas vezes demonstrar certa irritação nas entrevistas, dessa vez o treinador palmeirense tirou de letra os questionamentos sobre as polêmicas recentes no alviverde.
Isso ocorreu após a vitória do Palmeiras sobre o Ituano, por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista, às vésperas da disputa da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, no próximo sábado, 28 de janeiro. Depois dos muros pichados no Allianz Parque e a avaliação de que Abel Ferreira tinha cobrado a diretoria na última entrevista, o português considerou que as polêmicas são inexistentes.
“Ano passado me fizeram essa pergunta (sobre os planos do time da Copinha) e subiram sete. Esses são os nossos maiores reforços. Não entendo por que não entendem isso. Sempre me fazem essa pergunta da base, da base, da base. Vocês têm que decidir. Me desculpem, mas são vocês que alimentam a polêmica”, declarou o treinador português.
“Nós, dentro do clube, sabemos o que fazemos, da forma que trabalhamos, o que queremos, como trabalhamos, mas infelizmente vocês dão voz e criam polêmicas onde não existem, pelo menos internamente. Sei que isso dá clique”, continuou Abel Ferreira.
“Importante é que nossos torcedores, os mais ansiosos, confiem naquilo que faz o treinador, os jogadores e o que faz a direção. E no final, sim, temos que ser julgados por aquilo que fazemos. No início, me parece um pouco precipitado. Mas eu acho que muita dessa confusão, desculpa dizer isso, são vocês [da imprensa] que empolam a polêmica. Sabemos o que queremos e para onde caminhar. O clube está atento a tudo”, completou.
Torcedores do Palmeiras cobram contratações para a equipe, mas Abel Ferreira aposta na base
A falta de contratações é o grande assunto deste início de ano no Palmeiras, e o próprio Abel Ferreira avisou após o clássico contra o São Paulo que deseja receber jogadores prontos. O Verdão trabalha pela contratação de um volante e um atacante de velocidade – Michael, do Al Hilal, da Arábia Saudita, é o alvo para o setor ofensivo.
Depois da boa atuação dos reservas no Paulistão, Abel Ferreira voltou a falar que o coletivo da equipe é o mais importante: “Estamos no caminho certo. Em todos os jogos temos feito gols. Hoje fizemos, jogamos bem. Grande atitude destes jogadores. Eu digo isso muitas vezes. Não há reforço nenhum que seja maior do que a força do nosso coletivo”.
Com a vitória, o Palmeiras chegou a 8 pontos e, neste momento, lidera o Grupo D do Paulistão. O time agora volta a campo no sábado para enfrentar o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, na capital federal.