O Botafogo acertou oficialmente a saída do zagueiro Klaus, que vai atuar no RWD Molenbeek, da Bélgica, equipe que também tem John Textor, detentor de 90% da SAF do Fogão, como acionista.
De acordo com informações do “Lance!”, o jogador de 29 anos assinou um contrato válido até junho de 2024. Não foi revelado se houve algum valor envolvido na transferência. Em entrevista de apresentação, o atleta agradeceu ao clube carioca e se diz focado em seu novo desafio.
“Estou feliz e motivado para este novo desafio. Será minha primeira experiência fora do Brasil e acredito que posso ajudar o RWD Molenbeek nos objetivos da temporada. Quero aproveitar para agradecer meus companheiros e a comissão técnica do Botafogo por todos os ensinamentos e trocas que tivemos nos treinos e jogos. Agora o foco está aqui na Bélgica, espero poder contribuir para vitórias e conquistas com o time”, afirmou.
A trajetória de Klaus, que deixa o Botafogo para atuar na Europa
O defensor surgiu com status de promessa na equipe do Juventude. Após se destacar na disputa do Campeonato Gaúcho e do Brasileirão Série C de 2023, acabou negociado com o Internacional. Depois de três anos sem se firmar no time colorado, o zagueiro ainda passou pelo Ceará antes de acertar com o Botafogo, no ano passado.
A venda da SAF e a chegada de John Textor, no entanto, mudaram os rumos e o atleta deixou os planos da equipe, sendo emprestado ao Atlético-GO. Ao total, Klaus participou de 13 partidas com o Dragão no ano de 2022, segundo números do site “oGol”.