Sérgio Ramos pode voltar a ser o capitão da seleção da Espanha, que vive um processo de reestruturação após eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo diante de Marrocos.
De acordo com informações do jornal “As”, Luis De La Fuente, novo técnico da La Roja está ainda avaliando quem deve ficar com a braçadeira nos próximos jogos e o defensor do Paris Saint-Germain está entre os principais cotados a assumir o posto de capitão.
Ramos, no entanto, não é a única opção do novo comandante espanhol. Além dele, outro que está na “disputa” é o zagueiro Raul Albiol, de 37 anos e que defende o Villarreal. Essa procura mais assídua se deve a aposentadoria de Sérgio Busquests da Espanha após o Mundial. Azpilicueta, do Chelsea, Koke e Morata, ambos do Atlético de Madrid, são outras alternativas avaliadas por De La Fuente.
Vale lembrar que Sérgio Ramos é o recordista em convocações para a seleção, com 180. Apesar disso, não esteve no grupo que viajou para a última Copa do Mundo, no Catar. Mesmo assim, decidiu não se aposentar de seus compromissos internacionais e pode voltar a ser chamado.
Calendário Espanhol
A Roja volta a jogar em março, pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024. No dia 25 do mês citado, enfrenta a Noruega, em casa, pela primeira rodada do torneio. Três dias depois, encara a Escócia, longe de seus domínios. Neste ano, a equipe também disputa as semifinais da UEFA Nations League, diante da Itália, no estádio De Grolsch Veste, na Holanda.