Vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o América-MG avançou com uma proposta de renovação para o goleiro Cássio, um dos destaques na equipe na bela campanha no maior torneio de base do futebol brasileiro.
De acordo com informações da “Rádio Itatiaia”, o atual vínculo do arqueiro de apenas 20 anos se encerra no dia 31 de janeiro, ou seja, daqui a cinco dias. Ele foi um dos pilares da defesa sólida do América, que levou apenas cinco gols em toda a competição, que chegou ao fim na última quarta-feira (25).
Cássio está no Coelho há duas temporadas e soma uma conquista do Campeonato Mineiro Sub-20 em 2021, como também um vice campeonato na categoria no ano seguinte. Em ambas as campanhas, o goleiro foi um dos destaques da equipe.
Ainda que esteja emergindo no mundo do futebol e tenha seu vínculo estendido, é improvável que Cássio seja o titular ou até mesmo o reserva imediato no América. Neste momento, o técnico Vágner Mancini conta com o experiente Matheus Cavicholi, de 36 anos, Jori, de 26, e Róbson, de 22. Além disso, Mateus Pasinato, que está no futebol português, chega em julho.
América é vice campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Sensação da competição, o Coelho não conseguiu transformar o sonho em realidade. Em final disputada contra o Palmeiras no Canindé, os mineiros conseguiram um empate até os 47 minutos do segundo tempo, quando Patrick marcou e deu a vitória e o Bicampeonato para o time paulista. Mesmo com o vice, fica a boa campanha e a esperança que de os frutos plantados agora, sejam colhidos em breve.