Esse não é o tipo de notícia que qualquer veículo de comunicação gosta de dar, sobretudo um site voltado ao mundo esportivo, como o ‘PORTAL DOS TIMES’. Acontece que, num curto espaço de tempo, John Cofie, ex-jogador do Manchester United está sendo acusado de ter estuprado uma mulher em 2019. A informação é do jornal inglês The Sun.
O atacante de 30 anos compareceu na última segunda-feira, 23 de janeiro, a um tribunal em Manchester, na Inglaterra, e negou a acusação. O caso teria acontecido no distrito de Trafford, em 2019. Um outro homem, Nathan Stuart é co-réu no processo. O julgamento segue tramitando na Justiça inglesa.
John Cofie ficou famoso por ter se tornado o jogador mais jovem a ser contratado por mais de um milhão de libras esterlinas. Ele estava no Burnley e chegou ao Manchester United em 2007, com apenas 14 anos de idade.
Ele também foi companheiro de Paul Pogba e Jesse Lingard, mas nunca se firmou na base dos Red Devils. O jogador acabou acumulando uma série de empréstimos a clubes de menor expressão, como Southport FC, Stalybriedge, Global FC, Hume City FC, entre outros, mas também sem maior brilho.
A carreira de John Cofie, ex-promessa do Manchester United
John Cofie deixou o Manchester United em 2013 e sua carreira nunca deslanchou. Ele ficou dois anos sem jogar, até ser contratado pelo New Mills. O jogador nascido em Gana encerrou a carreira precocemente, em 2021, aos 28 anos de idade.
O jogador ainda entrou em campo três vezes com a camisa da seleção da Inglaterra sub-17, sem marcar gols. Ao longo de toda a carreira profissional, John Cofie disputou apenas 70 jogos (ficando exatos 3.131 minutos em campo), marcando sete gols e distribuindo sete assistências.
Agora aposentado do futebol, John Cofie terá que voltar suas atenções à sua defesa nesta grave acusação de estupro.