Treinador diz querer que os adversários se lasquem

Vira e mexe alguma fala ou entrevista de algum jogador viraliza nas redes sociais, seja pela contundência, por algum erro de pronúncia, ou mesmo pela sinceridade exagerada. E foi exatamente esse último exemplo que fez o técnico do Potyguar CN, Eugênio Gomes, bombar na web nos últimos dias.

A divulgação de um trecho de uma entrevista em que foi “sincerão” até demais fez sucesso com os torcedores de todo Brasil. Durante comentário sobre os próximos desafios do Campeonato Potiguar, ele soltou a pérola:

“Espero que os adversários da nossa chave não se deem bem. Eu quero que eles realmente se lasquem”, disse tranquilamente, sem imaginar que a fala faria tanto sucesso depois.

Na entrevista concedida à Sidys TV, de Currais Novos, na semana passada, Eugênio Gomes analisava os jogos de Santa Cruz de Natal e Alecrim, que também integram o Grupo A do Campeonato Potiguar. O vídeo se espalhou em grupos de WhatsApp, chegando também a perfis de futebol nas redes sociais.

Em entrevista posterior à divulgação do vídeo, o treinador destacou o “máximo respeito que tem a todas as equipes” e que a resposta foi “espontânea, coisa de momento, sem maldade”.

O time de Eugênio Gomes é o terceiro colocado do Grupo A, com quatro pontos, atrás de ABC, com sete, e Santa Cruz de Natal, com cinco. O Potyguar volta a campo nesta quarta-feira, 25 de janeiro, contra o Globo FC, no Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.

Lembra da entrevista do Marinho?

“Que merd*, hein. Sabia não”, disse o sincero Marinho, quando ainda defendia o Ceará, ao saber pelo repórter que o entrevistava de que estava suspenso da próxima partida por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

O vídeo viralizou, virou meme, funk e até paródia. Serviu para dar mais visibilidade ao jogador, que depois vestiu a camisa do Santos e atualmente defende o Flamengo. Porém, à época, Marinho se mostrou por vezes irritado com a repercussão da fala e chegou a afirmar que era “muito mais do que um meme” ao pedir mais valorização ao seu futebol.