O departamento de futebol do Inter optou por não negociar o zagueiro Rodrigo Moledo, que era alvo do Vasco da Gama para a temporada. O experiente jogador de 35 anos renovou seu contrato recentemente e deve ficar no Beira-Rio em 2023.
De acordo com informações do portal “Lance!”, o Cruzmaltino está no mercado em busca de reforços com bagagem para o setor defensivo e via o atleta como uma boa alternativa. Entretanto, terá que mapear outros alvos.
Apesar de Moledo não ser titular absoluto no time de Mano Menezes, o técnico o considera peça crucial para o elenco, pois além de ser o substituto imediato de Gabriel Mercado ou Vitão, o defensor também representa uma figura de liderança no vestiário colorado.
Nesta quarta-feira (25), Moledo, que na última temporada participou de 23 jogos, deve estar mais uma vez no onze inicial do Inter já que Mercado ainda se recupera de uma lesão. O time da capital do RS viaja até Santa Cruz do Sul, onde encara o Avenida, às 19h (de Brasília), no Estádio dos Eucaliptos, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.
Em entrevista ao portal “Revista Colorada”, Felipe Becker, vice-presidente de futebol do Inter também rechaçou uma saída do zagueiro. “Não tem (procura). Mesmo se tivesse não vai sair daqui“, afirmou.
Na primeira rodada do estadual, o Inter ficou no empate por 2 a 2 com o Juventude, no Beira-Rio, após estar atrás no placar por duas vezes. Carlos de Pena e Pedro Henrique marcaram para o time de Mano Menezes.