O Zamalek, do Egito, anunciou na última terça-feira (24) que Jesualdo Ferreira, que passou pelo Santos, não é mais técnico da equipe. A decisão partiu do presidente do clube, via redes sociais.
A gota d’agua aconteceu no mesmo dia, após uma derrota por 2 a 1 para o Ghazl El-Mehalla, pelo Campeonato Egípcio. O clube já vinha de cinco partidas sem vencer, o que o fez sair de vice para quinto lugar, e uma eliminação na Copa do Egito.
“O Conselho de Administração do Clube Zamalek, presidido pelo Conselheiro Mortada Mansour, comunica a sua decisão que tomou hoje na sua última reunião: Expressando agradecimento ao Sr. Ferrera e sua equipe assistente estrangeira, incluindo o preparador físico“, escreveu Mansour em seu perfil no Twitter.
O dirigente também anunciou que Osama Nabieyh, vai comandar a equipe de forma interina nas próximas rodadas até a contratação de um novo treinador.
Relembre a passagem do treinador pelo Santos
Aos 76 anos, Jesualdo Fereira ficou conhecido aqui no Brasil por uma curta passagem no Santos Futebol Clube. O português esteve à frente do Peixe em apenas 15, entre janeiro e julho de 2020 (período em que várias competições ficaram paradas em razão da pandemia de coronavírus). Foram eis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, totalizando um aproveitamento de 48,8%.
Sua última partida pelo clube da Vila Belmiro aconteceu no dia 30 de julho, após perder em casa de virada por 3 a 1 para a Ponte Preta, em confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista daquele ano.