O ex-zagueiro e lenda do Manchester United e da seleção da Inglaterra, Rio Ferdinand, concedeu entrevista recente ao podcast ‘Fibe With Five’, na qual criticou a participação do atacante Antony na derrota do último domingo, 22 de janeiro, contra o rival Arsenal. Segundo Rio Ferdinand, falta velocidade ao brasileiro de apenas 22 anos.
“Simplesmente não consegue ultrapassar ninguém com a bola. É algo que me fazia pensar: ‘Será que ele sempre foi assim?’. Vi o jogo de Thomas Partey, que não é propriamente um velocista, e ele sempre o ultrapassava em velocidade. Eu só pensava: ‘Uau, o Antony não tem força nenhuma nas pernas’”, declarou o zagueiro aposentado.
Mesmo assim, Rio Ferdinand admite que o jovem jogador brasileiro é bom tecnicamente, mas sua incapacidade de driblar efetivamente os adversários atrapalha seu jogo: “É um ponta habilidoso, mas é preciso que pontas habilidosos ultrapassem os defensores”, concluiu.
O histórico recente de Antony, de 22 anos, revelado pelo São Paulo e atualmente no Manchester United
Contratado pelo poderoso Manchester United para esta temporada, Antony soma cinco gols marcados em 19 partidas disputadas pela equipe inglesa. Sua próxima partida pelo clube será nesta quarta-feira, 25 de janeiro, contra o Nottingham Forest, pela rodada de ida da semifinal da Copa do Liga Inglesa.
Antony também foi um dos 26 convocados pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo Catar 2022. O jogador do Manchester United foi um dos nove atacantes à disposição para a disputa do Mundial. Apesar de ter atuado alguns minutos em algumas partidas, não chegou nem perto do desempenho que o levou a ser um dos escolhidos para a busca pelo hexacampeonato, sonho que acabou nas quartas de final, quando o Brasil foi eliminado pela Croácia, nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação.