Drogba no Corinthians? Anelka? Relembre vexames de transferências

Você provavelmente deve se lembrar dos rumores envolvendo a ida de Didier Drogba para o Corinthians. Como também se recorda de quando Nicolas Anelka foi anunciado pelo então presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, certo? Hoje vamos relembrar transferências que, apesar dos fortes rumores, não se concretizaram.

Anelka – Atlético-MG

Em 2014, o atacante francês foi anunciado por Alexandre Kalil, ex-presidente do clube, nas redes sociais com a seguinte frase “Anelka é do Galo”. O problema é que a transferência jamais aconteceu. O próprio jogador fez um vídeo, onde afirma que nunca houve acordo. Essa história até os dias de hoje gera memes entre a comunidade futebolística.

Maradona – Palmeiras e Santos

Nos anos 90 e já em sua reta final de carreira, Diego Armando Maradona foi fortemente especulado em Palmeiras e Santos. Pelo Alviverde, o motivo foi investimento pesado da Parmalat e no Peixe a sua boa relação com Pelé. No final, nenhuma das duas equipes conseguiu ter o craque em seu elenco.

Cavani – Grêmio e Corinthians

O Tricolor conseguiu a contratação de Luisito Suárez após grandes rumores. O mesmo, no entanto, não aconteceu com Cavani, parceiro do Pistolero na seleção uruguaia. Em 2021, seu contrato com o PSG estava próximo do fim e o Grêmio fez uma consulta. Apesar disso, o atacante seguiu na Europa e foi para o Manchester United. Já no início do ano passado, o Corinthians surgiu como um possível destino, mas o jogador novamente ficou em solo europeu, desta vez acertando com o Valencia.

Balotelli – Flamengo

Conhecido por suas polêmicas dentro e fora de campo, Mário Balotelli já estava na pauta do Rubro-Negro carioca em 2019. Mesmo assim, escolheu voltar a Itália para atuar no Brescia, onde viveu com casos de racismo e brigas com dirigentes do clube. Atualmente, o “Super Mário” está no Sion, da Suíça.

Riquelme – Palmeiras

Rebaixado à Série B do Brasileirão em 2012, mas campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras queira montar um elenco forte para a disputa da Copa Libertadores da América do ano seguinte e por isso foi atrás de Juan Román Riquelme.

A negociação estava selada, mas uma troca na presidência fez tudo cair por terra. Paulo Nobre, que substituiu Arnaldo Tirone no poder, achou que o meia não valia o esforço financeiro e decidiu cancelar o acordo.

Drogba – Corinthians

Por fim, em 2017, Didier Drogba viveu uma novela com o Timão, o que fez os torcedores criarem uma grande expectativa para sua chegada. No final de tudo, o marfinense decidiu acertar com o Phoenix Rising, que disputa as divisões inferiores dos EUA. A negociação também virou meme após o clube paulista divulgar uma carta agradecendo pelas conversas.