Harry Kane está cada vez mais na história do Tottenham. Na última segunda-feira (23), o atacante marcou o gol da equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Fulham pela Premier League e igualou Jimmy Greaves como maior artilheiro da história do clube.
Ao total, o artilheiro dos Spurs chegou a 266 gols, mesma marca de Greaves, segundo dados do próprio clube inglês. De acordo com informações do site “oGol”, o antigo centroavante do clube londrino teria mais dois tentos, caso os dois pela FA Charity Shield (equivalente à Supercopa da Inglaterra) fossem contabilizados.
Apesar disso, o Tottenham considera que esse é um torneio preparatório para as competições e não o considera oficial. Mesmo assim, a tendência é que Kane ultrapasse Greaves até o final da temporada.
Kane mantém o Tottenham vivo por uma vaga na Champions
Graças ao “HurriKane”, como é carinhosamente chamado pelos torcedores da equipe inglesa, o Tottenham chegou aos 36 pontos e segue na luta por uma vaga na UEFA Champions League da próxima temporada.
Neste momento, os Spurs estão três pontos atrás de Newcastle e Manchester United, que figuram na zona de classificação à competição continental. A equipe londrina, no entanto, tem um jogo a mais que os rivais, ou seja, a distância ainda pode aumentar ao final da rodada.
O próximo compromisso do time de Antonio Conte é diante do Preston, fora de casa, pela FA Cup. O duelo acontece neste sábado (28), às 15h (de Brasília). Pela Premier League, o Tottenham encara o Manchester City, no dia 5 de fevereiro.