Imagine você se aposentar de um clube se tornar estagiário nele. Foi o que aconteceu com Léo Matos. O lateral da campanha do acesso do Vasco pendurou as chuteiras e vai fazer um estágio de gestão no Cruzmaltino.
De acordo com o “UOL Esporte”, o agora ex-jogador já estava fazendo cursos de gestão do futebol na CBF desde o ano passado. Além de se preparar para ser gestor, Léo Matos também fez cursos para se tornar treinador. A ideia de fazer estágio no Vasco partiu de Paulo Bracks, diretor executivo do clube.
Apesar de ainda ser um “estagiário”, o ex-lateral, que soma mais de 12 anos no futebol europeu, já teve sondagens do PAOK, da Grécia, onde atuou por cinco temporadas, para ocupar cargos na diretoria. Até o momento, no entanto, não há propostas oficiais.
Por fim, Matos já está exercendo sua nova função no clube e tem trabalhado junto com os gestores a fim de garantir maior experiencia no ramo.
Léo Matos se aposentou no Vasco
Aos 36 anos, Matos decidiu que era hora de dar um ponto final na carreira para atuar em novos rumos. O anúncio oficial da aposentadoria veio através de uma postagem nas redes sociais, confira:
“Chegou o momento de dizer adeus. Obrigado futebol por me proporcionar tanto, por ter me dado o privilégio de conhecer o mundo, viver em lugares maravilhosos e conhecer pessoas incríveis que me ajudaram nesses 20 anos de carreira como atleta profissional. Dei meu melhor, competi, exagerei certos momentos, sorri, chorei… Olho pra trás e não me arrependo de absolutamente nada. Tenho certeza que desvirei todas as pedras para me tornar a melhor versão de mim mesmo”, escreveu.
Pelo Vasco, Léo Matos atuou em 89 partidas e marcou seis gols, segundo números do site “oGol”.