“Tem coisas que só acontecem no futebol brasileiro”. A frase, de autoria desconhecida, torna-se cada vez mais real a cada início de temporada, período em que é disputada a Copa São Paulo de Futebol Junior e os campeonatos estaduais, e surgem os mais inusitados casos Brasil afora. O mais recente ocorreu no Paulistão, um dos mais tradicionais e disputados do país. Entenda!
Aos 36 minutos do primeiro tempo, o jogo entre Botafogo-SP e Mirassol, disputado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, precisou ser paralisado de repente. Mas não por causa de briga no campo ou nas arquibancadas, lesão ou algo do tipo. O motivo da interrupção temporária da partida é que o assistente Alex Ang Ribeiro precisou ir às pressas ao banheiro.
Ao quarto árbitro, o bandeirinha fez um sinal perto da sua coxa e saiu de campo. Cinco minutos depois, aos 41 minutos da etapa inicial, o auxiliar voltou correndo e a partida foi prontamente retomada. Os torcedores do Pantera, de forma irônica, obviamente, ovacionaram o retorno do árbitro assistente.
Alex Ang Ribeiro tem 39 anos e é do quadro de arbitragem da Fifa. Antes do “probleminha”, ou “contratempo”, como preferir, o assistente foi cirúrgico no gol do Botafogo-SP, que precisou da confirmação do VAR para atestar sua marcação de campo – certeira -, no confronto pela terceira rodada do Paulistão.
“Nunca vi isso acontecer. A paradinha acabou até ajudando a gente que fez o gol depois”, disse o atacante Zé Roberto que empatou o jogo para o Mirassol quatro minutos depois da volta do “aliviado” assistente.
Episódio ocorrido no Paulistão , claro, divertiu os torcedores na web
A maioria dos torcedores/internautas reagiu à cena com muito bom humor. Até mesmo o perfil do Botafogo-SP no Twitter brincou com o acontecimento inusitado. Veja alguns comentários:
“ELE VOLTOU! Após longo tempo de espera, o bandeirinha retorna ao jogo”, postou o perfil oficial do Botafogo-SP no Twitter.
“Coitado do maluco”, postou um, seguido de risadas.
“Ele foi ca$@% mesmo?” ironizou outro torcedor do Botafogo-SP.