Vinícius Junior definitivamente não vive grande fase desde o fim da Copa do Mundo Catar 2022. Bem diferente daquele Vini Junior que encantou o mundo no final da temporada europeia 2021/2022, o brasileiro não está conseguindo manter o nível das exibições e, com isso, as críticas também estão aumentando. O que, na verdade, não é nada de novo na vida do jovem atleta.
Mas após a vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Athletic Bilbao neste domingo, 22 de janeiro, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, saiu em defesa do brasileiro Vinicius Junior. Além das costumeiras faltas, o atacante também foi vaiado pela torcida rival em alguns momentos e recebeu um cartão amarelo no segundo tempo da partida.
Na visão do treinador italiano, o brasileiro é vítima de uma constante perseguição no futebol espanhol: “Vinícius é um grande jogador, muito sensível. Todo mundo o persegue, os adversários, dando pontapés, a torcida rival, às vezes o árbitro, mas a verdade é que ele recebe muitas faltas”, comentou o técnico Carlo Ancelotti, que completou:
“Devemos ter em conta que ele é muito jovem. Todos o perseguem e acho que sem razão. Eu o quero muito bem e queremos que o respeitem um pouco mais”, finalizou o comandante merengue.
Retrospecto recente de Vinícius Junior tem sido abaixo do esperado
Nos últimos seis jogos pelo Real Madrid, Vinícius Junior balançou as redes em somente uma oportunidade e ainda não voltou a dar assistências a seus companheiros. Na temporada, entanto, os números são melhores. O brasileiro atuou 27 vezes pelo clube espanhol, marcando 11 gols e distribuindo cinco assistências.
Vinícius Junior volta a campo pelo Real Madrid no confronto contra o Atlético de Madrid, na próxima quinta-feira, 26 de janeiro, pela Copa do Rei da Espanha. Em La Liga (1ª divisão do Campeonato Espanhol), o Real Madrid segue na 2ª colocação, passadas 18 rodadas. A equipe merengue está a três pontos do líder e rival Barcelona.