Especulado no Atlético-MG, em 2020, o atacante Anderson Talisca, de 28 anos, abriu negociação com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, para renovar o contrato até 2027. O clube árabe conta também com Cristiano Ronaldo no elenco e quer estender o vínculo do brasileiro, que encerra em 2024 com aumento no salário. A informação é do portal “Uol Esportes”.
Talisca se destacou na vitória do Al-Nassr, por 1 a 0, sobre o Al-Ettifaq, na estreia de Cristiano Ronaldo. O atacante brasileiro é o artilheiro do clube árabe na temporada, com 12 gols marcados em 13 partidas. Além do Atlético-MG, o jogador já foi especulado também no Flamengo e Corinthians.
Anderson Talisca está no Al-Nassr desde 2021 após ter deixado o Guangzhou FC, da China. Ao todo, o atacante disputou 65 jogos e marcou 39 gols com a camisa do clube chinês. Em 2020, o jogador participou de 20 partidas, balançou a rede sete vezes e deu duas assistências.
Antigo desejo do Atlético-MG negocia renovação em clube de Cristiano Ronaldo
Em 2020, de acordo com o jornalista Héverton Guimarães, da TV Bandeirantes, o Atlético-MG encaminhou uma proposta oficial ao Guangzhou FC, da China, por Anderson Talisca. No entanto, o empresário do atacante brasileiro, Carlos Leite, em entrevista ao portal “Super FC”, afirmou que a possibilidade do jogador deixar a China à época era pequena.
“O Talisca não retorna agora (para o Brasil). Não tem porque abrir conversa com ninguém se ele não volta (para o Brasil)”, relatou Carlos Leite ao ‘Super FC’.
Anderson Talisca foi revelado pelo Bahia e teve passagens também por Benfica, de Portugal, e Besiktas, da Turquia. O atacante já vestiu a camisa da seleção brasileira no primeiro semestre de 2018.