Suárez acha que o futebol brasileiro é fraco?

O Grêmio estreou no último sábado, 21 de janeiro, no Campeonato Gaúcho, com vitória por 2 a 1 sobre o Caxias-RS de virada. E, claro, o principal assunto antes, durante e depois do confronto não foi a partida em si, mas sim o principal atrativo dela: a presença do uruguaio Luís Suárez. E o craque não decepcionou. Balançou as redes novamente, marcando seu quarto gol – um golaço, na verdade – com a camisa do Tricolor Gaúcho.

Após a partida, o camisa 9 uruguaio foi bastante assediado pela imprensa e falou sobre a necessidade de se adaptar ao futebol brasileiro, citando um quesito em que ainda precisa melhorar: ajustar o fato de ter mais tempo para pensar em campo.

‘Luisito’ Suárez ainda comentou sobre o entrosamento com os seus novos companheiros na equipe gaúcha e admitiu que tem se “apressado” nas jogadas.

“Às vezes são erros meus também que me apresso a jogar rápido e tenho que entender que tenho mais tempo. Com o passar dos dias, das partidas, vamos nos conhecendo melhor e se conhecer nestes jogos é muito importante”, disse o atacante, que ainda comentou sobre as dificuldades contra o Caxias.

“Penso que é o que são os torneios, o difícil que é esse tipo de partida, que o rival se faz forte de local. Sempre vai ser difícil, foi uma demonstração disso”, finalizou.

Na partida, Luís Suárez não só virou o placar, como também participou do lance do gol de empate, anotado por Bitello, ainda aos 26 minutos do primeiro tempo, já que foi após rebote em finalização do uruguaio que o meio-campista marcou o gol gremista.

Agora, o Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, 25 de janeiro, às 21h30 (horário de Brasília), quando recebe o Brasil de Pelotas, na Arena, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.