O Atlético-MG reencontrará o atacante Gilberto, novo reforço do Cruzeiro, para a temporada de 2023. O Galo é o segundo time que mais sofreu gols do veterano, de 33 anos. Ao todo, o jogador enfrentou o clube mineiro em 11 partidas e marcou seis vezes, com a média de 0,54 por jogo. Os gols foram marcados quando vestiu as camisas de Internacional, São Paulo e Bahia.
Na última apresentação de Gilberto contra o Atlético-MG, o Bahia venceu o Galo, por 3 a 1, com dois gols do atacante, em Pituaçu, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Na ocasião, o veterano saiu do banco de reservas e marcou os dois tentos para o Tricolor Baiano.
Um dos gols foi comparado com o de Ronaldo Fenômeno, dono do Cruzeiro, pela Seleção Brasileira contra a Lituânia, em 1996. No lance, Gilberto e o sócio majoritário da SAF da Raposa passam pelo goleiro e driblam um defensor antes de balançar a rede.
Algoz do Atlético-MG, Gilberto é o novo reforço do Cruzeiro
No entanto, o Corinthians é o clube que mais sofreu gols do atacante, tendo sido em sete oportunidades. No “Top 5” dos alvos do veterano, o Atlético-MG empata com o Flamengo, com seis tentos, enquanto Vasco e Ceará completam o ranking, com cinco.
Além do Atlético-MG, o próprio Cruzeiro sofreu apenas um gol de Gilberto, enquanto o América-MG foi vazado três vezes. O atacante foi anunciado pela Raposa na última sexta-feira (20), e chega para preencher as saídas de Rafa Silva e Edu, que atuaram pelo clube mineiro no Brasileirão da Série B.
Confira os clubes que foram vazados por Gilberto:
- Corinthians – 7 gols
- Atlético-MG – 6 gols
- Flamengo – 6 gols
- Vasco – 5 gols
- Fluminense – 4 gols
- Bahia – 3 gols
- Palmeiras – 3 gols
- América – 3 gols
- Fortaleza – 3 gols
- Coritiba – 2 gols
- Santos – 2 gols
- Botafogo – 2 gols
- Goiás – 2 gols
- Bragantino – 2 gols
- Athletico-PR – 2 gols
- Cruzeiro – 1 gol
- São Paulo – 1 gol