Cada vez mais próximo do Internacional, o volante Gabriel Baralhas foi alvo de críticas do jornalista Maurício Saraiva, na última semana. O comentarista foi bastante contundente e não pensou duas vezes antes de desaprovar qualquer interesse do clube no jogador.
Em live realizada pela Rádio Gaúcha, na última terça-feira (17), ele menosprezou o interesse do Internacional: “Porque o presidente não pode fazer o Matheus Dias jogar? Ele não contrata um’ 5’ a menos que fosse um jogador indiscutível, que ele não pode pagar.”
A declaração foi feita antes mesmo das negociações avançarem até o possível acordo entre o Inter e o Atlético-GO, que foi evoluindo consideravelmente no decorrer da semana. A informação que circulava era de que o Colorado teria desembolsado em torno de R$ 5 milhões para contar com o jogador. Porém, o presidente do Dragão, Adson Batista, afirmou que os valores ultrapassam o que vem sendo noticiado.
Inter vai adquirir 60% dos direitos econômicos de Gabriel Baralhas
Em tempo, o dirigente do Atlético-GO reforçou que os importes só serão divulgados após a concretização do negócio, o que foi pedido pela diretoria do Internacional e atendida sem quaisquer problemas: “Foi um combinado que fizemos e vamos cumprir, mas o que tem saído na internet é fake news, foi bem mais que isso.”
Maurício Saraiva não mediu palavras e ainda afirma que Baralhas não tenha sido utilizado com frequência no ano passado:
“O Inter cogitou um volante do Atlético-GO que era banco, chamado ‘Baralhas’, pelo amor de Deus! Com todo respeito à carreira do Baralhas, que ele seja feliz, mas o Internacional trazer um jogador reserva do Atlético Goianiense é uma aberração, que o Inter não fez. Parabéns.”
Em 2022, Baralhas esteve em campo defendendo as cores do Atlético-GO por 56 oportunidades, marcando seis gols e oferecendo três assistências ao Dragão. De acordo com o dirigente do clube goiano, o ex-volante atleticano vai receber, no Internacional, cinco vezes mais do que obtinha ainda jogando pelo centro-oeste do país.
No Brasileirão, Gabriel Baralhas foi reserva por apenas quatro vezes. Atuando pela Copa Sul-Americana, competição esta que o Atlético-GO chegou até às quartas de final, foi reserva somente em uma partida de um total de 12 duelos disputados pelo Dragão na competição.