Alvo do Corinthians e Botafogo bate o martelo sobre seu futuro

Nem Corinthians e nem Botafogo. O meia-atacante brasileiro Matheus Pereira, de 26 anos, do Al-Hilal, decidiu seguir no futebol dos Emirados Árabes e fechou contrato de empréstimo com o Al Wahda na noite deste domingo, 22 de janeiro. O tempo de contrato ainda não foi divulgado, mas estima-se que seja de apenas quatro meses. Matheus Pereira chegou a ser sondado por Timão e Glorioso nesta janela de transferências, mas acabou não vindo – neste momento – para o futebol brasileiro.

Depois de as conversas terem avançado positivamente entre o jogador e o Corinthians, o aparecimento do time dos Emirados Árabes acabou esfriando um possível acerto.

“O Al Wahda contratou o craque brasileiro Matheus Pereira, 26, do clube irmão Al-Hilal, por empréstimo, como parte dos esforços do clube para fortalecer a classificação do time principal e atender aos requisitos para o sucesso”, diz parte da nota publicada nas redes sociais do clube.

Além disso, o Al Wahda agradeceu ao clube de origem pela “facilitação dos procedimentos de transferência do jogador”. Matheus foi comprado pelo Al-Hilal em 2021 por 18 milhões de euros (cerca de R$ 99 milhões, na cotação atual), do West Bromwich, da Inglaterra.

Conheça mais sobre Matheus Henrique, que era alvo de Corinthians e Botafogo

Matheus Pereira, de 26 anos, nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, e iniciou a carreira ainda jovem em times menores da região. Em 2010, com 14 anos, mudou-se para Portugal, acabou interessando ao Sporting e por lá ficou até 2020, atuando tanto nas categorias de base quanto no profissional. Ele tem cidadania portuguesa.

Depois de um empréstimo, o West Bromwich, da Inglaterra, resolveu comprá-lo em 2020 e, um ano depois, o Al-Hilal adquiriu-o por 18 milhões de euros (cerca de R$ 99 milhões, na cotação atual). Na temporada passada, ele atuou em 34 partidas, marcou três gols e deu 13 assistências.

Nesta semana, após rumores de que o Al-Hilal rescindiria seu contrato, o próprio meia utilizou as redes sociais para desmentir o fato, republicando uma notícia e escrevendo “fake news”.

Na última quinta-feira, 19 de janeiro, Matheus Pereira entrou no lugar de Cristiano Ronaldo no segundo tempo do amistoso entre o Paris Saint-Germain e um combinado entre Al-Nassr e Al-Hilal, o Riyadh All Star.