Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, foi alvo de questões sobre a demora do clube para fazer contratações, algo que vem gerando críticas por parte do torcedor. O comandante falou neste domingo (22), após o empate sem gols diante do São Paulo, pelo Paulistão.
“Eu acho que já demos provas que seguiremos o nosso caminho, com trovão e chuva. Estamos conseguindo endireitar o clube em todos os aspectos. Clube está se esforçando para trazer jogadores. Não quero usar erros do passado. Quero jogadores prontos, que façam a diferença, não para formar. Para formar eu tenho a base e jogam os moleques”, destacou.
Abel prosseguiu e pediu calma aos torcedores palmeirenses e usou até o Liverpool, que vive uma fase ruim mesmo depois de manter uma base vencedora.
“Que fiquem calmos e tranquilos. Não consigo entender ansiedade fora. Veem clubes como Liverpool. Não ganhou nada ano passado com os mesmos jogadores e treinadores. Não vamos ganhar sempre. Gostamos de filé mignon, mas também precisamos comer coxinha de frango. Seguir um bom caminho para não cometer erros do passado. Precisamos ser criteriosos. Não precisa entrar ninguém. Só se sair. Um ou dois jogadores, não mais do que isso. Não pode ser plano C. O plano C demanda tempo que futebol não tem. Futebol é resultado. Formar e potencializar para usar a base. Aqui é rende“, completou.
Além disso, o técnico do Palmeiras também contou como é o processo de contratações no clube, que passa por si e outros integrantes do departamento de futebol e da diretoria até a oficialização.
“Não precisa ser o técnico a dar o aval. Não contratamos para o treinador. Contratamos para o clube. Tem o aval da presidente, do diretor e do scout. Tem o aval de todo mundo. Se é para trazer com potencial, vamos dar chance a base. Quero pronto. Os que quiserem vir e o clube possa contratar. Clube está trabalhando“, disse.
O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (25), às 19h (de Brasília) diante do Ituano, no Novelli Júnior.