Time da Série A tem uma das piores defesas do Paulistão

O Red Bull Bragantino, Time da série A do Campeonato Brasileiro tem um início de temporada peculiar. Mesmo com o bom começo no Paulistão, a equipe do técnico Pedro Caixinha possuí a segunda pior defesa da competição.

Isso graças à derrota no último sábado (21) para a Portuguesa por 3 a 0, no Canindé, em duelo válido pela terceira rodada do estadual. Mesmo com o resultado negativo, o Massa Bruta permaneceu na liderança do seu grupo, com quatro pontos, graças aos critérios de desempate. A Inter de Limeira tem a mesma pontuação, mas marcou um gol a menos que o Toro Loko.

Até o momento, o Braga possuí uma vitória (sobre o Corinthians), um empate (contra o São Bernardo) e uma derrota (para a Portuguesa) no certame estadual. Algo que pode ser considerado uma campanha mediana até aqui.

Apesar disso, os gols sofridos chamam a atenção. Ao total, a equipe sofreu quatro em três partidas, segundo a segunda pior defesa até aqui, ficando à frente apenas do Água Santa, que levou sete gols nas três primeiras partidas.

Para o próximo compromisso, o Bragantino terá uma baixa importante no seu sistema defensivo. Léo Ortiz, que ainda se recupera de uma lesão e não tem prazo para voltar a atuar. Dessa forma, Caixinha terá que se desdobrar para evitar que os problemas aumentem.

O próximo compromisso do Bragantino no Paulistão

O Massa Bruta volta a campo na próxima quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), quando encara a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.