A temporada de Hulk começou de maneira espetacular: O ídolo e camisa 7 do Galo balançou a rede duas vezes na vitória do Atlético-MG sobre a Caldense, na estreia do Campeonato Mineiro. Após o jogo, o ídolo da Massa fez questão de definir uma meta de gols para a temporada de 2023.
Hulk, que já marcou 67 gols com a camisa atleticana, definiu a meta marcar pelo menos 30 vezes na temporada e destacou o início positivo no Estadual:
“Importantíssimo começar ganhando, começar com o pé direito. Eu, particularmente, sempre falo que procuro me superar, a gente sabe que não é fácil, primeiro ano acho que fiz 36 gols, no segundo ano fiz 29 gols. Esse ano, no mínimo, no mínimo, é fazer mais de 30, mas é claro que o mais importante é buscar títulos e escrever uma linda história com meus companheiros”, declarou Hulk em entrevista após o jogo contra a Caldense.
Atacante pode bater marcas importantes na temporada
O ano de 2023 pode ser ainda mais especial para Hulk, pois o craque está perto de atingir marcas importantes em sua carreira, como o 400º gol. Com os dois tentos de sábado, faltam apenas 27 para que o número seja alcançado.
Outra marca que pode ser alcançada pelo craque é a de vice-artilheiro do Atlético no século, marca que atualmente pertence à Guilherme, que possui 77 gols com a camisa atleticana, 10 gols a mais que o atual camisa 7.
Além das marcas citadas anteriormente, Hulk também pode fazer do Atlético o clube em que mais fez gols na carreira, marca que atualmente pertence ao Porto, na qual o atleta balançou as redes 78 vezes. Todas essas marcas serão alcançadas caso Hulk bata a sua meta de gols definida pelo próprio.