Dono de um dos elencos mais completos e temidos do Brasil, o Flamengo não se dá por satisfeito e segue no mercado em busca de novas contratações para reforçar a equipe para a temporada 2023. O rubro-negro avançou nas conversas com o Manchester United para contratar o uruguaio Facundo Pellistri.
O clube inglês, inclusive, teria se interessado pela oferta do Flamengo – contrato de empréstimo por uma temporada, com o valor dos direitos econômicos já fixado e o salário do jogador pago integralmente pelos cariocas.
Após não conseguir se firmar no Manchester United em 2022/23, Facundo Pellistri vê com bons olhos um empréstimo para outra equipe europeia. Deixar a Inglaterra para voltar ao mercado sul-americano não é uma ideia que agrada ao staff do meia atacante uruguaio, a menos que a oferta seja boa financeiramente.
Técnico do Flamengo, português Vitor Pereira deu o aval para a contratação do jogador
Outros clubes europeus estão de olho no meia-atacante, que disputou a Copa do Mundo de 2022 pela seleção uruguaia e que não tem sido muito utilizado pelo técnico do Manchester United, Erik ten Hag.
O Botafogo também fez uma investida, mas não apresentou proposta que agradou as partes envolvidas. No caso do rubro-negro, pesa positivamente o bom relacionamento entre as diretorias, criado desde a contratação pelo Flamengo do meia Andreas Pereira, atualmente no Fulham.
Facundo Pellistri, de apenas 21 anos, foi revelado pelo Peñarol e contratado pelo Manchester United ainda em 2020. Foi emprestado ao Alavés, da Espanha, por duas temporadas, antes de receber as primeiras oportunidades na equipe inglesa.
O Flamengo contratou até o momento o meia Gerson e assinou pré-contrato com o goleiro Rossi, do Boca Juniors. A intenção do rubro-negro é ter o argentino o quanto antes, mas o clube da Bombonera faz jogo duro e pode liberá-lo somente ao fim do contrato, no meio do ano.