Algo muito comum no futebol é os jogadores trocarem as camisas após o apito final. Vez ou outra, alguns resolvem presentear algum torcedor sortudo nas arquibancadas. Mas sempre a camisa é ofertada. Bom, nem sempre. Foi o que provou o atacante argentino Julian Álvarez, ao entregar seu calção a um torcedor e deixar o campo de cueca.
A cena inusitada aconteceu nesta quinta-feira, 19 de janeiro, após vitória do Manchester City sobre o Tottenham, pela Premier League, a 1ª divisão da Inglaterra. O argentino foi até as arquibancadas ao final da partida e entregou o short que usou na partida a um fã que vestia um casaco do River Plate, da Argentina. Na sequência, ele atravessou tranquilamente o gramado para se dirigir ao vestiário.
Julian Álvarez foi revelado pelo River Plate e chegou ao Manchester City no meio do ano passado. Segundo noticiou o jornal “Olé”, a transação gira em torno de 18 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões na cotação atual).
Pelo River Plate, Julian Álvarez conquistou o prêmio individual de Rei da América na Copa Libertadores de 2021. O jogador argentino deixou para trás Gabigol, do Flamengo, e o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, do Palmeiras, campeão do torneio naquela edição.
Julian Álvarez é reserva no Manchester City, mas também enfrenta uma concorrência muito forte: Erling Haaland, fenômeno do futebol europeu. Mas quando é utilizado por Pep Guardiola, Julian Álvarez conseguiu bons números: na temporada 2022/23, fez 20 jogos e participou de nove gols.
Jovem do Manchester City tem números animadores por clubes e seleção
Com apenas 22 anos, Julián Álvarez nasceu em Córdoba, na Argentina, cresceu no Club Atlético Atalaya e se transferiu ao River Plate, onde se destacou, até ir reforçar o Manchester City de Pep Guardiola na elite inglesa e na Champions League. Disputando sua primeira Copa do Mundo no Catar em 2022, Julian Álvarez fez bonito e marcou quatro gols. De quebra, voltou para casa com o título de campão do mundo.