Zagueiro nunca jogou pelo Corinthians e mesmo assim renovou contrato

O Corinthians acertou, na última terça-feira (17), a renovação de contrato do zagueiro Heitor Casagrande, que nunca jogou pelo clube, mas possuí vínculo desde 2020. O jogador de 24 anos vai ser emprestado ao Guarda Desportiva, time que disputa a quarta divisão de Portugal.

De acordo com o “UOL Esporte”, o novo contrato do defensor com o Timão tem duração apenas até junho deste ano. Caso o clube português queira contratá-lo em definitivo terá que desembolsar 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões). No acordo de empréstimo, o salário será pago pelo Guarda Desportiva.

Em entrevista ao site “Maisfutebol”, Alexandre Chaves, presidente da equipe, explicou a negociação e também revelou que Heitor já está treinando com os outros jogadores. O brasileiro deve atuar em breve, assim que todos os documentos da transferência forem concluídos.

Este negócio surge, em primeiro lugar, de uma boa relação de amizade que existe entre os membros da direção e o Corinthians. É o primeiro passo na relação entre o Guarda Desportiva FC e o Corinthians. Estando nós no Campeonato de Portugal, é um voto de confiança de toda a estrutura do Corinthians no nosso clube e esperemos que, no futuro, mais clubes possam confiar nas nossas equipes técnicas para formar atletas que, por vezes, não estão sendo utilizados ou têm menos minutos de jogo nos seus clubes e veem no Guarda uma boa perspectiva.”, afirmou.

Chaves também comentou sobre uma possível aquisição em definitivo do passe do atleta. “Dependerá de vários fatores: do desempenho, se calhar também da vontade do atleta em continuar no Guarda e questões financeiras. Logo se vê o que poderá acontecer. Percebo a questão, devido ao valor, mas é uma questão que será analisada oportunamente“, finalizou.

Heitor Casagrande fez a sua formação em clubes do interior paulista, passando por Linense, Votuporanguense e Guarani. Após acertar com o Corinthians, passou a atuar no sub-23 até que, no ano passado, foi cedido ao Oeste. Na ocasião, disputou apenas três partidas pelo clube paulista na Série D.