O meio-campista Patrick agora é jogador do Atlético-MG e vai reforçar a equipe mineira na temporada 2023. O Galo vai pagar cerca de R$ 6 milhões ao São Paulo para contar com o jogador de 30 anos, que assinou por três temporadas com o time de Hulk e cia.
O Atlético-MG vai pagar o valor para ficar com 80% dos direitos econômicos do atleta. Internacional e Monte Azul, que também possuem direitos econômicos do jogador, devem ficar com 10% cada.
Patrick foi mais um pedido do técnico argentino Eduardo Coudet, que também foi contratado para comandar a equipe atleticana no ano de 2023. O jogador se junta a outros cinco nomes anunciados para essa temporada.
Antes dele, o Atlético-MG anunciou os meias Igor Gomes e Edenilson, o atacante Paulinho, o zagueiro Bruno Fuchs e o lateral-direito Paulo Henrique. Com isso, o Galo deve fechar a sua lista de reforços neste mercado de transferências.
Conheça mais sobre o meio-campista Patrick, novo reforço do Atlético-MG
Patrick se destacou no Internacional, onde também foi comandado pelo técnico Eduardo Coudet. No início do ano passado, se transferiu para o São Paulo, onde também foi destaque da equipe paulista, marcando nove gols e oito assistências durante toda a temporada.
No entanto, um desentendimento com o técnico Rogerio Ceni acabou “azedando” a relação de Patrick com o treinador são-paulino e com a diretoria do Tricolor Paulista. Tanto Patrck quanto Rogerio Ceni deram declarações públicas de que estava tudo bem entre eles, mas quem acompanha de perto o dia a dia do time do Morumbi, sabe que a relação dos dois nunca mais foi a mesma.
Sem clima no São Paulo, Patrick e seu staff começaram mapear o mercado e sondar possíveis interessados em contar com o futebol do jogador de 30 anos. Sem mercado nas grandes ligas da Europa, Patrick preferiu seguir no futebol brasileiro e encontrou no estrelado Atlético-MG uma boa oportunidade de voltar a disputar a Libertadores da América, já que o São Paulo não se classificou para a competição continental.