O antigo jogador do Tottenham Hotspur, Anton Walkes morreu aos 25 anos na última quinta-feira (19), após sofrer um acidente de barco na costa de Miami, nos Estados Unidos. O jogador foi socorrido ainda vida, mas não resistiu logo após dar entrada no hospital.
Walkes atuava como lateral direito e estava no Charlotte FC, equipe que disputa a Major League Soccer (MLS), a principal competição de clubes norte-americana.
Seus primeiros passos no futebol foram nas categorias de base do Spurs. Apesar disso, não chegou a atuar profissionalmente por lá. O atleta também jogou no Atlanta United (EUA) e no Portsmouth (ING), que também prestaram homenagens nas redes sociais.
A Major League Soccer postou uma nota lamentando o falecimento do atleta.
“Não há palavras para descrever a tristeza de todos na Major League Soccer após saber da trágica morte de Anton Walkes, do Charlotte FC. Anton era um talentoso e dedicado jogador que era amado por colegas de time e fãs. Estendemos nossas profundas condolências a sua parceira, família, amigos e a família inteira do Charlotte FC. A MLS está coordenando com o Charlotte FC para prover aos jogadores e membros da família os recursos e suporte que possam precisar durante esse momento trágico“
O Charlotte FC, equipe em que Anton Walkes atuava, também se manifestou sobre o acidente através do seu dono, David Tepper, e do diretor esportivo Zoran Krneta.
“Todos na Tepper Sports & Entertainment estamos devastados com a trágica morte de Anton Walkes. Ele foi um tremendo filho, pai, parceiro e colega que alegrou a vida todos que ele tocou. Anton fez todos em volta dele pessoas melhores em todas as áreas da vida e representou o Charlotte FC no mais alto padrão dentro e fora de campo. Ele fará muita falta e nossos pensamentos e orações estão com a sua família durante este momento difícil. O clube oferece todo o suporte a todos atingidos durante esse período de luto“