Agora é oficial. Júnior Santos não seguirá no Botafogo na temporada 2023. O Botafogo não conseguiu convencer o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, que voltou a recusar uma oferta de empréstimo do jogador, mesmo com o Glorioso ficando responsável pelo pagamento integral do salário. Dessa forma, as negociações foram encerradas. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal ‘ge’.
Desde o fim do ano passado, Botafogo e Sanfrecce Hiroshima iniciaram as conversas, mas sempre estiveram longe de um acordo. O plano do clube japonês é conseguir uma transferência definitiva, visto que o atleta tem apenas mais um ano de contrato. Com isso, o valor sinalizado era de R$ 20 milhões.
Vale lembrar que Júnior Santos chegou por empréstimo ao Botafogo apenas no segundo semestre do ano passado para reforçar o setor ofensivo da equipe. No entanto, o jogador pode atuar tanto como centroavante, quanto pelos lados. Desse modo, acabou se tornado titular do técnico Luís Castro, atuando na ponta direita, como segundo atacante e também como centroavante.
De acordo com o contrato, o Botafogo tinha a opção de compra do atleta, mas não concordou com o valor. Sendo assim, a equipe não pretende fazer esse investimento no momento e tentou alternativas para a permanência no atleta – que seriam menos custosas -, mas o lado japonês tem outros planos e foi irredutível.
Por outro lado, o Botafogo segue mapeando o mercado para a temporada e pretende trazer mais jogadores para o sistema ofensivo. Para 2023, o comandante português poderá contar com a volta de Gustavo Sauer, que passou por diversas lesões em 2022 e pretende ter mais sequência a partir da próxima temporada.
Junior Santos ficou pouco tempo no Botafogo, mas agradou
Ao longo do último ano, Júnior Santos marcou um gol e deu duas assistências em 15 rodadas do Brasileirão. Sob o comando de Luís Castro, o atacante foi titular na maioria das partidas desde que chegou por empréstimo.