Seedorf é mais um daqueles jogadores que viveu dias de glamour na badalada UEFA Champions League, como também esteve presente em jogos em campos bem menos estruturados, como é o estádio Moça Bonita, em Bangu.
O adversário, na ocasião, era o Audax, e o holandês começou a partida no banco de reservas, pelo fato de ainda estar se adaptando fisicamente no começo da temporada de 2013. Uma das grandes cenas daquele confronto que viralizou foi uma foto do atleta do lado do zagueiro Dória que, por razões desconhecidas, lia um manual de geladeira.
Apesar disso, o campo, que não estava no melhor estado para a prática do futebol, não foi algo que surpreendeu Seedorf. Após a partida, vencida por 4 a 0 pelo Fogão, o então técnico Oswaldo de Oliveira revelou que o meia já havia jogado em gramados piores na Itália.
“Queria que ele jogasse mais um pouco. Provavelmente vai iniciar o próximo jogo. Ele me disse que já jogara em gramados piores na Itália“, afirmou o técnico na ocasião.
Seedorf marcou seu nome no Botafogo
A passagem do meia no clube de General Severiano durou apenas dois anos, mas foi o suficiente para causar impacto. A equipe fez boas campanhas no Campeonato Brasileiro, especialmente em 2013, temporada em que o jogador marcou 15 gols.
O Botafogo terminou na 4ª colocação com 61 pontos e voltou a participar da Copa Libertadores da América, algo que não acontecia desde 1996. Infelizmente, o craque decidiu pendurar as chuteiras no final daquele ano mesmo e não disputou a competição continental na temporada seguinte.