O Napoli, gigante europeu, lançou um uniforme um tanto quanto chamativo em referência ao Dia dos Namorados que, na Europa e em outros lugares do mundo, é comemorado no dia 14 de fevereiro, no Dia de São Valentim.
A equipe utilizou a camisa na partida diante da Cremonese, na última terça-feira (17), pela Coppa Itália. Predominantemente branco com detalhes em vermelho, que é a cor do amor, o fardamento não chamaria muito a atenção se não fosse por uma marca de batom próximo a cintura.
Confira abaixo a camisa especial do Napoli para o dia dos namorados. A vestimenta será vendida em edição limitada.
O novo fardamento, no entanto, não pareceu ter dado muita sorte a equipe, que recheada de reservas, perdeu para a Cremonese nos pênaltis após um empate em 2 a 2 no tempo normal.
Napoli é a grande sensação europeia em 22/23
Mesmo com a queda na Coppa Itália, o time de Luciano Spalletti é uma das grandes sensações da temporada até aqui. Líder da Série A com 47 pontos, sendo nove de vantagem sobre o Milan, o Napoli tem chances grandes de quebrar um jejum de títulos na competição, algo que não vem desde a temporada 1989/90.
A boa fase do time italiano também refletiu na Champions League, onde passou como líder em um grupo que tinha Liverpool, Ajax e Rangers. Nas oitavas de final, vai encarar o Eintracht Frankfurt, atual campeão da Europa League. Mesmo assim, o Napoli entra como franco favorito para este duelo.
Dentre os destaques do time napolitano está o atacante Khvicha Kvaratskhelia. Contratado junto ao Dínamo Batumi no começo da temporada por 10 milhões de euros, o georgiano de apenas 21 anos soma nove gols e 10 assistências até então, segundo números do site “oGol”.