O Flamengo segue a rotina de faturar alto com jovens promessas que mal se firmaram na equipe principal do rubro-negro. Agora é a vez do lateral-esquerdo Ramon, que é desejado pelo Olympiacos, da Grécia – time onde atuam também o craque Marcelo e Rodinei, velho conhecido dos flamenguistas.
O jovem revelado no Ninho do Urubu, esteve no Red Bull Bragantino por empréstimo na temporada passada, mas segue sem espaço no atual elenco do Flamengo e fora dos planos do técnico português Vítor Pereira. As partes já estariam discutindo valores e a expectativa é por um desfecho em breve.
A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Venê Casagrande. Segundo apurado pelo profissional, o Flamengo fez uma contraproposta e pediu 1,5 milhão de euros, cerca de R$ 8,3 milhões, por 80% dos direitos de Ramon. A primeira oferta do Olympiacos doi de 1,25 milhões de euros (R$ 6,9 milhões).
Ramon tem apenas 21 anos e retornou ao Flamengo após uma temporada defendendo as cores do Red Bull Bragantino, onde não conseguiu assumir a titularidade da posição. Destaque nas divisões de base do Nova Iguaçu, o lateral-esquerdo chegou ao Ninho do Urubu, ainda em formação, e passou a ter espaço no elenco principal com o técnico português Jorge Jesus, em 2019.
Após início promissor, Ramon acabou perdendo espaço no elenco do Flamengo
O envolvimento de Ramon em um acidente de trânsito com vítima fatal em dezembro de 2021 acabou sendo determinante para interromper a trajetória do promissor atleta com a camisa do Flamengo.
No primeiro jogo da atual temporada, quando o Flamengo atuou com uma equipe alternativa diante do Audax, Ramon foi titular sob o comando do técnico do sub-20, Mario Jorge, que comandou o time. Por outro lado, Ramon não foi sequer relacionado por Vítor Pereira nos dois duelos seguintes.
O técnico português conta com dois outros jogadores para a lateral-esquerda do Flamengo: Ayrton Lucas e Filipe Luís, sendo que o segundo, mais experiente, não foi relacionado para essas duas primeiras partidas do time principal.