O Barcelona segue mapeando opções no mercado de transferências para reforçar o elenco, sobretudo depois de perde Memphis Depay para o Atlético de Madrid. Com duas negativas em tentativas recentes, de Aubameyang e Carrasco, o Barça já teria um novo alvo: o português Gonçalo Guedes, do Wolverhampton, da Inglaterra.
A contratação do lusitano seria, inclusive, um pedido do técnico Xavi. O próprio Gonçalo Guedes estaria interessado em ir para o clube espanhol. Outro ponte que poderia ajudar na operação é a boa relação entre o presidente do Barcelona, Joan Laporta, e o agente do jogador, o também português Jorge Mendes.
Mas nem tudo depende apenas do acerto entre Barcelona, Gonçalo Guedes e Wolverhampton. Isso porque, o Barça tem um obstáculo para concretizar a contratação do jogador português: o fair play financeiro, razão pela qual levantará a possibilidade de um empréstimo de seis meses com os Wolves, com opção de compra não obrigatória neste verão europeu.
A chegada de Gonçalo Guedes ao Barcelona seria um reforço importante para a equipe espanhola na ponta esquerda, já que Ferran Torres e Ansu Fat não têm ido bem na posição, sendo alvo de críticas e cobranças da torcida e da imprensa catalã. Resta agora que Barcelona e Wolverhampton cheguem a um acordo para concretizar a transferência.
Alvo do Barcelona, conheça o histórico do português Gonçalo Guedes
Para Gonçalo Guedes, além de conseguir uma transferência para um clube do tamanho do Barcelona, seria uma forma de se livrar da “degola” no clube inglês, onde não tem gozado de muito prestígio e não teria lugar garantido na equipe de Lopetegui.
Gonçalo Guedes conhece bem o futebol espanhol, devido a passagem pelo Valência, entre 2017 e 2022. O jogador se transferiu nesta temporada para o futebol inglês, mas ainda não conseguiu se adaptar. Com a camisa dos Wolves, o português marcou dois gols em 18 jogos.