O clima esquentou nesta quarta-feira, 18 de janeiro, entre o brasileiro Antony e o português Bruno Fernandes, companheiros de equipe no Manchester United, da Inglaterra. Durante a partida contra o Crystal Palace, os jogadores bateram boca e o brasileiro – que esteve no grupo brasileiro na Copa do Mundo Catar 2022, xingou o lusitano.
O lance aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo, quando o jogo estava 0 a 0. Durante um contra-ataque do Manchester United, o brasileiro carregou demais a bola e errou o passe. Ato suficiente para a revolta de Bruno Fernandes, que cobrou o ex-jogador do São Paulo. Em resposta, Antony chamou Bruno Fernandes de “arromb*do” e “filho da p*ta”, tudo isso em bom português.
Minutos depois, o Manchester United abriu o placar com gol do português Bruno Fernandes. Na comemoração, Antony foi para cima do companheiro num gesto de conciliação e abraçou o colega.
No fim das contas, a partida terminou empatada em 1 a 1 e Bruno Fernandes foi quem marcou o gol do Manchester United no fim da primeira etapa. Olise empatou com um golaço nos acréscimos do 2º tempo. Com o resultado, o Manchester United teve interrompida uma série de nove vitórias seguidas. O time segue na terceira posição do Campeonato Inglês, agora com 39 pontos, oito a menos que o líder Arsenal.
“Treta” entre brasileiro e português repercutiu também nas redes sociais
Já no Twitter, internautas repercutiram a polêmica: “Que coisa feia. Entre adversários já é de reprovar, quanto mais entre colegas de equipe”, escreveu um perfil. Por outro lado, defensores de Antony apontaram o episódio como natural durante uma partida de futebol: “Discussão de jogo, normal”; “Quando o Bruno fez o gol, os dois se abraçaram e vida que segue. Faz parte do jogo”, postaram outros fãs, fazendo referência ao resultado final do jogo.