Imagine seu time demitir um técnico por maus resultados e dois dias depois recontrata-lo? Isso aconteceu na Itália. Após levar 8 a 2 da Atalanta no último domingo (15), a Salernitana decidiu demitir o técnico Davide Nicola, mas na quarta-feira (18), o comandante já estava de volta ao clube.
De acordo com o “UOL Esporte”, o profissional de 49 anos aceitou retornar ao cargo após ter uma conversa com Danilo Iervolino, presidente da equipe.
“Acredito nesta equipe, assim como nos homens que a compõem. Tal como acredito no grande clube que está por trás dela. Amo Salerno e acredito cegamente no projeto. Estes são os homens de que não quero abrir mão. Agradeço ao presidente por me ter chamado de volta. Esta é a demonstração de que o novo futebol é um futebol de paixão e de coração, e, por isso, quero retribuir sua confiança com todas as minhas forças e com toda a paixão que tenho“, publicou o treinador nas redes sociais.
Nicola partiu para a casamata após pendurar as chuteiras como jogador. Ele também treinou outras equipes do país da bota como Genoa, Torino, Udinese, Crotone, Bari e Livorno.
Atualmente, a Salernita está em 16º na Série A Italiana, com 18 pontos. O próximo compromisso é diante do Napoli, líder da competição, sábado (21), às 14h (de Brasília).