Neymar voltou a virar assunto entre os comentaristas esportivos na França no último domingo (15). Após ficar abaixo das expectativas diante do Rennes, o brasileiro foi duramente criticado por Daniel Riolo, da “RMC Sports”.
Após o jogador não conseguir ajudar a sua equipe a evitar a derrota por 1 a 0 pelo Campeonato Francês, Riolo o chamou de “maior fracasso da história do futebol”.
“Nos damos conta de que Neymar, como contratação e salário, é o maior fracasso da história do futebol? Não me lembro de um fracasso tão grande pelo que custou, é horrível. Que tenha feito duas partidas boas na Champions League 2020 não significa que irá salvar sua vida“, disparou.
Esta não é a primeira vez que o camisa 10 é alvo do comentarista que, no início do ano, alegou que o “atleta chegava próximo de estar bêbado” aos treinamentos do Paris Saint-Germain. Logo em seguida, após marcar na partida diante do Lorient, Neymar foi as redes sociais para ironizar o comentário de Riolo.
Outros veículos também criticaram Neymar
Por outro lado, a atuação do brasileiro no último fim de semana também foi alvo de críticas por parte do famoso jornal “L’Équipe”, que lhe deu nota três, sendo a mais baixa do PSG. Apesar disso, o clube da capital não fez uma partida coletiva boa e outros craques também receberam avaliações baixas.
Apesar do revés, o Paris Saint-Germain segue líder isolado da Ligue 1, com 47 pontos, três a mais que o Lens, que vem logo na sequência. A equipe volta a jogar na próxima segunda-feira (23), diante do Pays de Cassel, pela Copa da França. Antes disso, faz um amistoso contra um combinado entre Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, e o Al-Hilal, nesta quinta-feira (19), às 14h (de Brasília).