A vida do ex-craque Robinho tomou um rumo que poucas pessoas imaginavam. Após o início avassalador no Santos, quando formou a famosa dupla com Diego, aposentado recentemente pelo Flamengo, o “Rei das Pedaladas” chegou ao futebol europeu cheio de expectativa e acreditava-se que era questão de tempo ele disputar o prêmio de melhor jogador do mundo.
Acontece que Robinho não rendeu o esperado no Real Madrid, da Espanha, nem no Manchester City, da Inglaterra, nem no Milan, da Itália, três gigantes do futebol da Europa. Depois disso, o jogador rodou por outros clubes no velho continente, também sem o brilho esperado.
E foi justamente na sua passagem pelo futebol italiano que Robinho jogou fora tudo que havia conquistado com o futebol. Condenado por estupro de vulnerável pela corte da Itália, retornou às pressas ao Brasil, de onde não pode sair por conta de sua condenação. O atleta chegou a fechar com o Santos, mas a repercussão negativa fez com que o Peixe voltasse atrás.
Recluso e poucas vezes visto em público, Robinho fez recentemente uma nova aparição pública. E novamente causou polêmica. O ex-jogador foi assistir a vitória da Portuguesa Santista por 4 a 2 sobre o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista. Ele também foi desejado pelo clube da baixada santista, mas novamente a repercussão negativa fez o clube desistir do negócio.
Dirigente do clube minimizou presença de Robinho e consequente encontro com o jogador, condenado na Itália por estupro
“O fato dele (Robinho) ter ido no jogo é que ele conhece muito jogador lá, conhece muita gente. É futebol, ele foi lá como público, pagou a entrada dele, entrou e foi isso. O papo que eu bati com ele foi mais para cumprimentar. Eu vinha passando, nem sabia que ele estava lá, o vi e o cumprimentei. Ele conhece o pessoal todo, jogadores, o auxiliar técnico, Ferrinho, jogou com ele no Santos”, disse Emerson Coelho, vice-presidente da Portuguesa Santista.
Essa não foi a primeira vez que Robinho deu as caras no estádio da Portuguesa Santista. Durante a pré-temporada 2023, o jogador esteve presente em um time que disputou um jogo-treino contra a Portuguesa Santista. A equipe era formada por alguns ex-jogadores e foi montada por amigos dos gestores da equipe santista.