Após meses de negociação pela contratação do ucraniano Mudryk e, em poucos dias levar um verdadeiro “chapéu” do rival Chelsea, o Arsenal tem um novo alvo no mercado de transferências. O nome da vez é do volante Declan Rice, do West Ham, também da Inglaterra. E para contar com o jogador o Arsenal está disposto a pagar cerca de R$ 500 milhões.
Declain Rice é constantemente convocado para a seleção inglesa, fazendo parte, inclusive, do elenco que disputou a Copa do Mundo Catar 2022. É um dos principais na posição, jogando pela Premier League.
Segundo o jornal inglês “The Times”, os Gunners pretendem pagar cerca de 80 milhões de libras (R$ 498,94 milhões, na cotação de hoje) ao West Ham para ter o passe do jogador. A negociação é tida como uma resposta ao Chelsea, que já vem tentando contratar o volante há algum tempo, acontecendo depois do rival acertar com Mudryk, que era um desejo antigo do Arsenal.
Declain Rice é um dos destaques do West Ham e despertou interesse do Arsenal
Ainda de acordo com o periódico inglês, o jogador é o principal objetivo do Arsenal para o próximo verão e Declain Rice teria recusado três ofertas de renovação dos Hammers, com quem tem contrato até o ano de 2024. Assim, o clube tem como uma boa alternativa, vender o volante antes de que seu vínculo termine para que não saia de graça.
O time do norte londrino acredita que sua condição na atual temporada da Premier League lhe dá forças para buscar contratar o meia. Declain Rice tem 30 jogos na temporada atual. Ele marcou um gol e deu três assistências.
Recentemente, o Arsenal já esteve ligado a uma possível contratação de Sergej Milinkovic-Savic, de 27 anos e que atua pela Lazio, da Itália. O atleta segue no radar dos Gunners, mas as negociações não serão fáceis. Milinkovic-Savic tem contrato com a Lazio até 2024 e os italianos já estão em busca de uma ampliação do vínculo do atleta, que defende o clube desde a temporada 2015/16.