Goleiro do Flamengo desistiu de ir embora

Já estava tudo acertado entre Flamengo e Vissel Kobe, do Japão, para a transferência do goleiro Hugo Souza. Mas quando o negócio parecia fechado, o jogador mudou de ideia e, por decisão própria, alegando questões pessoais, repensou a mudança para o país asiático. Por ora, deve permanecer no rubro-negro, mas o interesse recente do Benfica, de Portugal, pelo atleta, pode mudar o destino do goleiro.

Flamengo, Vissel Kobe e Hugo tinham chegado a um acordo de transferência por US$ 1,3 milhão por três anos de contrato e 50% dos direitos econômicos do goleiro. Inicialmente, o plano da diretoria rubro-negra era negociá-lo para Europa, de olho em valorização, mas a proposta por compra e os valores apresentados pelo time japonês convenceram a cúpula.

Mas o destino de Hugo Souza pode mudar nos próximos dias. Depois de estar próximo de acertar a ida para o futebol japonês, o goleiro de 23 anos despertou interesse no Benfica. O clube português abriu negociação com o Flamengo para tentar a contratação do arqueiro, que atualmente está na reserva do time carioca.

O Flamengo enxerga a negociação com bons olhos, mas ainda não bateu o martelo sobre a situação do jogador. A diretoria pretende vender Hugo, porém, mantém a cautela para conseguir fechar a transferência. O Benfica iniciou as negociações, que ainda estão em estágio inicial.

Conheça o histórico do goleiro Hugo Souza no Flamengo

Aos 23 anos, Hugo Souza surgiu nas divisões de base como grande promessa para o gol do Flamengo. Após três temporadas entre os profissionais, o jovem perdeu espaço após iniciar 2022 como titular de Paulo Sousa. Atualmente, disputa a vaga de reserva de Santos com Matheus Cunha.

Ao todo, Hugo disputou 71 jogos com a camisa do Flamengo e tem média de um gol sofrido por partida. O goleiro conquistou cinco títulos em três temporadas, sendo um Carioca, uma Supercopa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, uma Copa Libertadores e uma Copa do Brasil. Seu contrato com o Rubro-Negro é válido até 31 de dezembro de 2025.