Reforço para esta temporada, o lateral esquerdo Marcelo não deve permanecer no Olympiacos para 23/24. As atuações do jogador tem não tem agradado o time grego o suficiente para oferecer um novo contrato.
De acordo com informações do “UOL Esporte”, existe, inclusive, pessoas dentro do clube que pedem a saída do jogador de 34 anos de imediato, via rescisão e o próprio Marcelo considera entrar em um acordo.
O lateral soma três gols em nove partidas pelo Olympiacos até o momento. Apesar disso, não tem uma boa relação com o técnico Michel, o que pode ser mais um fator que colabore para o final do ciclo.
Ainda não há nenhum rumor envolvendo uma transferência, mesmo assim o atleta já está de olho em possíveis interessados. Clubes da Arábia Saudita, Turquia e Estados Unidos seguem monitorando a sua situação. Um retorno ao futebol espanhol também não está totalmente descartado.
O brasileiro deixou o Real Madrid ao final do seu contrato na última temporada. Foram 16 temporadas e diversos títulos, dentre eles a Liga dos Campeões em cinco oportunidades. Em setembro do ano passado, foi apresentado no Olympiacos como grande esperança da equipe para alcançar voos mais altos, especialmente no cenário europeu.
Atualmente, a equipe grega ocupa a terceira posição no campeonato nacional, com 38 pontos, ficando atrás apenas do AEK, que tem 41 e do líder Panathinaikos, que soma 45 pontos. Na atual temporada, o Olympiacos também disputou a Europa League, mas ficou na lanterna de seu grupo, sendo eliminado diretamente.