O volante Bruno Silva, com passagem por Cruzeiro, Botafogo e Inter, vai jogar o Campeonato Mineiro de 2023 pelo Tombense. O anuncio aconteceu no último sábado (14) via redes sociais do clube.
Aos 36 anos, o jogador defendeu o Avaí nas últimas três temporadas e decidiu não renovar o seu contrato. Além dos clubes já citados, o experiente atleta também vestiu a camisa de Fluminense, Athletico-PR e Bahia, dentre outros clubes do futebol brasileiro.
O volante foi titular da equipe do Leão em grande parte da última temporada. Ao total, disputou 45 jogos, marcou um gol e deu uma assistência, segundo números do site “oGol”. Ele deixa o clube catarinense após entrar em campo por mais de 200 vezes.
Bruno Silva agora aguarda aparecer no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). Após isso, vai depender apenas do técnico Marcelo Chamusca para ser escalado.
A estreia da equipe no certame estadual estava marcada para o próximo sábado (21), às 15h (de Brasília), diante do Athletic, fora de casa, mas o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a suspensão do Campeonato Mineiro em razão de um imbróglio envolvendo o Betim e o Ipatinga.
Além do estadual, o time da pequena cidade de Tombos, no interior de Minas Gerais, vai disputar a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro, competição que, em 2022, terminou em 15º lugar, com 45 pontos, três a mais que o CSA, que foi o primeiro time na zona de rebaixamento à terceira divisão nacional.