Fora dos planos do técnico Eduardo Coudet, do Atlético-MG, o atacante Fábio Gomes, de 25 anos, foi confirmado como novo reforço do Paços de ferreira, de Portugal. Ele foi cedido por empréstimo ao clube português até o meio do ano, quando se encerra a temporada europeia.
Essa será a segunda experiência internacional do centroavante Fábio Gomes. Antes de chegar ao Atlético-MG, havia passado pelo NY Red Bulls, dos Estados Unidos, em 2021, e pelo Albirex Niigata, do Japão, em 2020. O Paços de Ferreira tem apenas seis pontos em 16 partidas, ocupando atualmente a lanterna do Campeonato Português.
Aos 25 anos, o jogador busca retomar o nível que alcançou com a camisa do Oeste-SP, em 2019 e 2020, e o fez chegar ao futebol norte-americano. Fábio Gomes foi contratado pelo Atlético-MG no início do ano passado, assinou por cinco anos, mas não correspondeu às expectativas dentro de campo. O empréstimo pode ser uma chance de o atleta mostrar seu valor e ganhar novas oportunidades no futuro, após o período de empréstimo.
Atlético-MG já emprestou 17 jogadores nesta temporada para enxugar o elenco e abrir espaço para novas contratações
Com a camisa do Atlético-MG, Fábio Gomes disputou 16 jogos, marcou três gols e deu duas assistências. Sem bom desempenho, foi repassado ao Vasco no segundo semestre de 2022. Por lá, conseguiu o acesso à Série A do Brasileiro, mas também não teve sequência na equipe titular. Na curta passagem pelo Gigante da Colina, fez um gol em nove jogos.
Com isso, o Atlético-MG chegou ao 17º jogador emprestado para outro clube. Agora, o próximo desafio é encontrar um destino para o meia Nathan, que rejeitou um novo empréstimo com o Fluminense e destacou o desejo de voltar ao Galo, que não conta com o jogador para 2023. Ele tem treinado separado, até ter a situação resolvida pela diretoria.