Em busca de montar um elenco forte para a temporada 2023, o Inter realizou uma sondagem pelo atacante Rafael Borré, ex-River Plate e que hoje defende o Eintracht Frankfurt, da Alemanha.
De acordo com informações do “ge”, a diretoria colorada entrou em contato com os alemães, mas se assustou com os valores. Para avançar nas negociações, o Frankfurt exige US$ 10 milhões (aproximadamente R$ 50 milhões, na atual cotação) pelo jogador de 27 anos.
Dessa forma, é improvável que o Inter faça uma proposta neste momento e a tendência é que a atenção se volte para outros alvos. Borré está na Alemanha desde 2021 e seu contrato com o Frankfurt é válido até junho de 2025.
Felipe Becker, vice-presidente de futebol do clube gaúcho, confirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha, que apenas houve uma consulta pelo atacante, sem qualquer proposta e que tudo “não passa de especulação”.
Outros jogadores que foram monitorados pelo Inter são Kaio Jorge, ex-Santos e que está na Juventus e Diego Valência, que defende a Salernitana, da Itália. Em ambos os casos, no entanto, as tratativas não evoluíram.
Neste momento, o técnico Mano Menezes possuí apenas Alemão e Lucca para a função de centroavante. Mikael, que chegou em meados do ano passado, segue aprimorando a sua forma física e ainda não tem condições de atuar.
Inter estreia no Gauchão neste fim de semana
A temporada de 2023 para o time Colorado começa neste sábado (21), às 19h (de Brasília), diante do Juventude, no Beira-Rio, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.