Time de país aleatório surpreende ao lançar camisa em homenagem a Pelé

O Sporting, time da Costa Rica, surpreendeu a todos e lançou, na última sexta-feira (13), um uniforme especial em homenagem a Pelé, rei do futebol e que faleceu no dia 29 de dezembro.

O clube é novo, sendo fundado em 2016, mas em apenas quatro anos de existência conseguiu chegar à primeira divisão nacional, onde também figura nos dias de hoje. Apesar de nenhuma ligação com o Rei, o Sporting decidiu criar uma camisa remetente ao uniforme do Santos, clube onde Pelé mais atuou em sua carreira como jogador.

O manto contém detalhes na cor dourada e referência ao maior de todos os tempos nas mangas. O braço esquerdo vem acompanhado da frase “O Rei”, enquanto o direito carrega o número 10.

Quem participou da divulgação foi o zagueiro Henrique Moura, que no Brasil jogou em equipes como Vila Nova, Goiás e Remo e atualmente faz parte do plantel do Sporting. No vídeo abaixo, o atleta fala sobre a influência de Pelé no futebol brasileiro e mundial.

A maior representação do futebol brasileiro e não só do futebol, do povo brasileiro sempre foi e sempre será o Pelé. Desde moleque, a gente aprende a gostar, a amar o futebol por tudo que o Pelé fez pelo futebol brasileiro. Graças ao Pelé, essa camisa alvinegra do Santos foi conhecida mundialmente“, diz o jogador em um o trecho do vídeo.

E as boas atitudes do modesto clube costarriquenho não param por aí. O valor das vendas da camisa em homenagem ao Rei será destinado ao Instituto Ronald McDonald, que apoia crianças carentes no país.